segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Queques de chocolate e oferta Sidul

OFERTA SIDUL


Hoje venho aqui para mostrar o que a Sidul me ofereceu!


Há tempos, participei numa promoção da Sidul, em que comprando uma embalagem de 500 g de Açúcar Moreno Sores e 1 kg de Açúcar Amarelo Sores e enviando o original do talão de compra poderia conseguir-se uma forma de silicone (tabuleiro Flexi Twist) da marca Pyrex.


Pois bem, eu participei e ganhei! É uma forma para 6 muffins, de excelente qualidade, aliás, da qualidade a que a Pyrex nos habituou e com um valor de cerca de 10 €, é um presente espectacular, não acham? Fiquei tão contente! Não costumo ter sorte neste tipo de coisas por isso podem imaginar como fiquei satisfeita!


Ainda não tinha feito nenhuma receita para comemorar...

Então tinha que fazer...com o meu filhote em casa doentito hoje, foi a oportunidade para fazer uma receita que ele adora, para o tentar animar um bocadinho.

A receita dos quadrados de chocolate, ou quatro quartos, mas feita nesta forma...é aquela receita que todos devem conhecer...em que leva a mesma quantidade de todos os ingredientes...já se lembram?


QUATRO QUARTOS DE CHOCOLATE (em queques)


Ingredientes:
Preparação:

Com a ajuda da Bimby:
  1. Pré-aquecer o forno a 200ºC
  2. Colocar no copo da Bimby o açúcar, a margarina e os ovos e programar 5 Min/ 70º/ Vel 4
  3. Adicionar o chocolate em pó e misturar 20 Seg/ Vel 6
  4. Juntar a farinha e programar 10 Seg/ Vel 6
  5. Deitei no tabuleiro da Pyrex e levei ao forno cerca de 15 minutos



Atenção, não deixem cozer muito os queques porque senão ficam demasiado secos e não tão apetitosos. É suposto ficarem um pouquinho húmidos no centro. Eu só fiz metade da receita, enchi o tabuleiro dos queques e ainda mais duas forminhas individuais. No fim pode polvilhar-se com açúcar em pó.


O meu filhote ficou todo contentinho, até riu com os olhos...e lambuzou-se todo!








Sem comentários:

Enviar um comentário